OBRIGADO PELA VISITA!

OBRIGADO PELA VISITA!

sábado, 3 de junho de 2017

IFPI Campus Cocal recebe palestra alusiva a campanha “Maio Amarelo”

Realizou-se na última quarta-feira (31/05), no auditório do IFPI campus Cocal, um evento de educação no trânsito prestigiando o tema transversal previsto no mês “Maio Amarelo” com a realização da Comissão de Assistência Estudantil e projeto dos professores Júlio César e Camila Barcelos.
Na ocasião estavam presentes autoridades municipais e estadual, entre eles: o coordenador do Departamento Municipal de trânsito, Srº Mariano dos Santos, além dos agentes de trânsito; coordenador do SAMU, Jwsceland Brito Cardoso; o representante da Guarda Municipal, Alci Cerqueira Barreto, e o promotor da cidade, representando o Ministério Público Estadual, Drº Francisco Túlio Ciarlini Mendes, além de instrutores da Auto Escola Litorânea.
As autoridades supracitadas e o diretor de ensino do campus falaram sobre a importância da prevenção, o papel do poder púbico na fiscalização, os altos índices de acidentes graves decorrentes do trânsito, as sanções penais e enfatizaram a importância da educação no trânsito para o bem coletivo.
Em um segundo momento, foi feita a culminância do projeto com a exposição de vídeos educativos versando sobre a problemática do trânsito, produzidos em língua estrangeira (inglês e espanhol) pelos alunos do 2º e 3º ano com a orientação dos professores Júlio César Lima Moreira e Camila Barcelos. Os melhores vídeos foram premiados.
A atividade resultou muito exitosa e produtiva atingindo o objetivo planejado: conscientizar para uma melhor convivência no trânsito.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social IFPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário